Você sente que sua falta de habilidade em inglês está prejudicando seu sucesso profissional?

Você, um profissional acostumado a liderar pessoas, fazer reuniões e apresentações no seu idioma, mas quando precisa falar inglês no trabalho, sua confiança vai embora? Talvez você não precise só de vocabulário, o caminho pode ser desenvolver novos hábitos e sua autoconfiança para se comunicar melhor em inglês.

A InEnglish está aqui para te ajudar. Além de oferecer o Business English Course, um curso de inglês que trabalha a língua inserida no contexto do mundo empresarial, trazemos a seguir três dicas para aumentar a habilidade no inglês. Acompanhe conosco e perceba a melhora no seu sucesso profissional.

Treine o seu ouvido

Não tem como falar em inglês se você não tiver uma boa compreensão quando escuta. Afinal, como estabelecer um diálogo se você não entender o que a outra pessoa está falando? Portanto, treinar o seu ouvido é extremamente importante para melhorar a sua habilidade no inglês. Na English você terá aulas com professores variados que falarão com você usando o seu próprio universo de vocabulário, sua pronúncia única e isso fará com que você escute mais pessoas e” treine o seu ouvido” para entendê-las.

O uso de filmes, séries e músicas também é um excelente treinamento.. Não basta apenas ligar o filme com legendas em português e achar que está aprendendo. Foque na pronúncia dos personagens, nas palavras que não conhece e busque ao máximo entender sem o auxílio das legendas.

Outra ideia bacana é escutar podcasts. Eles são super informativos, e você pode aprender sobre novos assuntos.

Não se esconda

Um detalhe muito importante para desenvolver a habilidade de falar inglês é deixar de lado a vergonha. Quando as oportunidades aparecerem, não deixe de aproveitá-las e fale, mesmo sem completa confiança. É a única forma de começar, aos poucos, a retirar sua inibição.

Um grande mito sobre falar em inglês é achar que você precisa ter pronúncia, gramática e sotaque perfeitos para se comunicar, e isso não é verdade. A fluência não está ligada a ter um inglês perfeito; você não é nativo, então não tem a menor obrigação de falar como um. Abrace sua própria imperfeição e evolua com calma, falando na sua própria velocidade.

Gostou das dicas que trouxemos aqui?
Os nossos cursos de inglês estão repletos de informações como essas, além de te preparar para utilizar inglês no seu dia a dia. Se ainda não tem certeza, entre em contato conosco e agende uma aula experimental! Assim conheceremos melhor o seu nível e poderemos te ajudar de forma mais personalizada.

More to explorer