Inovação é um tema latente e vale a pena você conhecer algumas dicas para conversar sobre isso

Quem está no mundo corporativo sabe que inovação é um tema latente, e vale a pena você conhecer algumas dicas para conversar sobre isso. Afinal de contas é um assunto que pode gerar muitas dúvidas até mesmo no seu idioma nativo, e mais ainda quando você quer falar sobre isso em inglês.

Para te ajudar nesse sentido, a InEnglish trouxe, a seguir, alguns termos básicos que são muito utilizados em conversas sobre esse assunto. Assim, você pode empregá-los de forma contextualizada, sem ter que recorrer a vocabulários que não são exatamente apropriados para a situação. Confira conosco!

1 - Disruption

O termo ‘disruption’, ou ainda ‘disruptive innovation’, quando usado no setor comercial, refere-se a um processo de inovação com tamanho impacto na sua respectiva área que quebra paradigmas. Ao invés de apenas melhorar algo que já foi feito, ele cria algo novo que muda a relação da sociedade com o produto. Foi o que os streamings fizeram para a indústria do entretenimento, por exemplo.

2 - Customer Center/Journey/Experience

Quando os termos acima são utilizados, eles estão ligados à relação do cliente com a empresa, desde antes de ele se tornar um cliente. Trata-se da jornada que ele faz desde a descoberta de sua dor até tornar-se efetivamente um potencial cliente, e da experiência que ele tem durante a compra. É um termo bastante comum para quem trabalha em negócios.

3 - Entrepreneurship

Essa palavra com cara de complicada nada mais é do que o próprio empreendedorismo. Trata-se, portanto, do processo de criar novos negócios ou implementar mudanças significativas no modelo de negócios já existentes. O conceito de entrepreneurship & innovation estão totalmente ligados, por isso não é incomum escutar essas duas palavras no mesmo contexto.

4 - Mindset

A palavra mindset pode ser traduzida de várias maneiras. Algumas delas são ‘universo mental’, ‘mentalidade’ ou ‘padrão mental’. Basicamente, ele é o padrão pelo qual sua mente se orienta diariamente para tomada de decisões e as ideias cristalizadas que você tende a seguir. Um dos grandes desafios do universo corporativo é a mudança de mindset em geral.

5 - Pitch

O pitch não tem tradução, mas se refere, principalmente, ao ato de tentar convencer um investidor do potencial do negócio. Geralmente consiste em uma breve apresentação que trata brevemente sobre o objetivo e a natureza da ideia ou negócio que está sendo proposto. Pode ser usado como substantivo ou como verbo (“I’ll pitch an idea for my boss”, por exemplo).

6 - Radical Collaboration

A radical collaboration é um termo bastante utilizado nas startups e empresas que trabalham com inovação. O termo, que significa literalmente ‘cooperação radical’, refere-se a uma forma de trabalho que mistura pessoas com diferentes ideias, vindas de diferentes camadas da sociedade e com diversas experiências profissionais. Um time heterogêneo tem mais chance de desenvolver uma ideia que quebre com os padrões e vire uma disruptive innovation.

More to explorer