Como eu posso melhorar a minha fluência no idioma inglês?

Saber falar inglês é obrigatório para quem quer alcançar posições mais elevadas no mercado de trabalho. Pesquisas apontam que profissionais fluentes em inglês ganham 70% a mais em relação a quem não domina o idioma.

Sendo assim, neste artigo você irá conferir como você pode melhorar a sua fluência no inglês para alçar voos cada vez mais altos, seja em sua vida profissional, acadêmica ou até mesmo pessoal. Confira!

Busque ficar imerso no idioma

Quanto mais contato você tiver com a língua, melhor você irá ficar na sua fluência, obviamente quanto mais horas você se dedicar ao aprendizado , mais breve será a sua jornada.

A InEglish oferece o Immersiom pack com aulas de segunda a sexta-feira em seu horário disponível .O curso é intensivo porém segue o seu ritmo de absorção, fazendo com que você se sinta seguro e confiante.

A imersão é essencial se você deseja se tornar fluente em inglês o mais rápido possível. Para isso, você também pode incluir em sua rotina diária, como por exemplo, mudando o idioma nas configurações de seu celular, ouvindo músicas e assistindo seriados e filmes em inglês.

Essas simples mudanças em sua rotina farão uma grande diferença em linguagem, forçando a usá-la em diversas situações do seu dia a dia. Isso irá estimular tanto o seu raciocínio, que irá chegar um tempo que algumas situações em inglês se tornarão automático para você, tanto quanto entender o que é “the book is on the table.”

Pense em inglês

Muitas vezes, na verdade o que torna difícil a fluência não é nem o idioma, mas sim a forma como você pensa nele. Por exemplo, as coisas ficam muito mais difíceis quando você tenta falar inglês pensando em português. A tradução irá tomar um bom tempo de sua fala, podendo travar a sua comunicação.

A In English adota a metodologia” direta”, isso quer dizer que todas as aulas são dadas 100% no idioma inglês do nível básico ao avançado. Você já aprende a pensar no idioma e não tem tempo para traduções simultâneas. Vivencia situações reais do dia-a-dia de um executivo, conversando sobre temas atuais, sobre as diversas áreas da empresas e ainda aprende a sociabilizar em situações como almoços e jantares de negócios.

Conclusão

Por fim, neste texto você viu o que é essencial para melhorar a sua fluência no inglês. A imersão e o pensamento na língua são essenciais para esse fim.

Lembre-se que o domínio da língua inglesa é imprescindível para conseguir alcançar voos mais altos, sobretudo na área profissional. Isso porque a língua inglesa é um dos idiomas mais falados em todo o mundo, sendo considerado uma língua universal.

Ter fluência no inglês valoriza o seu CV e te faz pertencer a um grupo de profissionais diferenciados, procurados pelas empresas porque são capazes de se comunicar com o mundo diante de qualquer situação. Assumem lideranças corporativas levando em sua bagagem a habilidade de expor e trocar suas ideias com qualquer cidadão.

A InEnglish tem diversos cursos para te ajudar a ter domínio sobre a língua e, sobretudo se capacitar intensivamente para enfrentar o mercado de trabalho.

Temos cursos focados em entrevistas de emprego, apresentações, inglês para negócios (business English), curso regular e todo o apoio que o executivo necessita em seu dia-a-dia. Marque um zoom para nos conhecer melhor!

More to explorer