5 perguntas comuns em entrevistas de emprego em inglês (e como respondê-las)

Em entrevistas de emprego, não há um roteiro exato a ser seguido. Porém, algumas perguntas são bem comuns, e é importante saber como respondê-las, para não acabar se enrolando ou deixando de falar algo importante por não ter se preparado. Além disso, tudo se complica quando o assunto é fazer isso em outro idioma.

Mas a InEnglish está aqui para te ajudar. Nós oferecemos o Job Interview Training, um curso preparatório para que você se sinta seguro e pronto para fazer entrevistas de emprego em inglês e responder as perguntas segurança.. Além disso, trouxemos aqui cinco das perguntas mais comuns e como você pode respondê-las. Confira:

1-What are your strengths and your weaknesses?

Essa pergunta é para que o recrutador conheça as suas forças e fraquezas. Não caia no clichê de responder com ‘falsos defeitos’, como ‘I’m a perfectionist’. Seja honesto e fale sobre as suas qualidades e defeitos, dando exemplos que provem o que você diz.

Um exemplo poderia ser assim: ‘I’ve been working in Human Resources for a while, so my Personal Relationship Skills are good. On the other hand, I am not very good at Public Speaking’.

2 - What do you look for in a job?

Quando o recrutador pergunta o que você procura em um emprego, é preciso pensar na resposta de uma forma que não se pareça com uma bajulação falsa, ou ainda que só fale sobre você. Destaque a cultura corporativa que te agrada, bem como de que forma você pretende aplicar seus conhecimentos.

Por exemplo: ‘I’d like to be in a position where I can focus on research and analysis and where feedback is shared to enhance the working experience for everyone’

3 - Why should we hire you?

Se te perguntarem por que deveriam te contratar, não caia na falsa modéstia nem se vanglorie demais; não é isso que eles procuram. A melhor opção é listar os pontos fortes que te diferenciam, sem denegrir a imagem de outros candidatos.

Por exemplo: ‘From everything we’ve talked about, I can see your are looking for someone skilled in technology and adept at solving problems. In my previous job, I’ve gained a lot of experience in that sense, and I believe I can be a valuable asset for your company’.

4 - How would your colleagues describe you?

Algumas companhias, especialmente as mais modernas, valorizam muito a relação interpessoal entre os colaboradores. Por isso, pode ser que perguntem como seus colegas te descreveriam. Nesse caso, não foque nas suas habilidades de trabalho, mas sim na sua postura ética e em suas soft skills.

Por exemplo: ‘My colleagues have told me that they value my reliability, punctuality and analytical mindset. I always work to manage my time effectively so that I can help others with last-minute projects and spend extra time reviewing my work for accuracy.’

5 - Describe your management style

Para certas posições, é comum que o recrutador peça para você descrever suas habilidades de gestão. Essa não é a hora de enfeitar; seja específico, direto ao ponto e ilustre sua fala com exemplos de atitudes que você tomava em seu emprego anterior.

‘I believe that a strong manager must have great listening skills. This is the most important thing to me when I am working with a team, so I’d say my style is very team-oriented and collaborative’

Gostou das dicas que compartilhamos aqui? Em nosso curso de Job Interview Training você terá acesso a muitas outras, bem como uma preparação exclusiva focada em seu CV para que possa descrever com segurança sua trajetória profissional , seu estilo de gerenciar e se apresentar como alguém competitivo para a vaga que busca. Então agende um bate-papo conosco. Assim, já ficamos por dentro do seu nível e sabemos como melhor te ajudar.

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