4 Séries para quem quer se acostumar com o inglês corporativo

Filmes e Séries são ótimas ferramentas para conseguir melhorar seu vocabulário, sua escrita e até para treinar os seus ouvidos escutando o idioma, porém tem um outro aspecto que também devemos levar átona, e o termo chave para isso é “Se ambientar”, com isso trouxemos 4 séries de nichos diferentes que além de melhorar as características já citadas, essas dicas de série vão te situar no mundo corporativo.

Design sem nome5

 

House of Cards

Com direito a premiações no Emmy, House of Cards foi uma série de extremo sucesso por balancear suspense, romance e drama envolvido em um ambiente político na cidade de Washington nos Estados Unidos.

Por ser uma série pautada e desenvolvida em cima de política, o vocabulário utilizado pelos personagens (principalmente quando estão exercendo uma função oficial) é bem coloquial e extremamente bem usado, por estarem falando em uma posição política, as palavras são muito bem pensadas antes de serem falada, com isso é possível não só expandir seu vocabulário como se ambientar com discursos que fogem do cotidiano, tornando uma ótima série para o mundo corporativo. Se caso seu trabalho ou o trabalho que almeja tenha uma grande sensibilidade para utilização de palavras, essa obra é para você.

(Assista em: Netflix)

 

Billions

A série aborda a vida de um investidor bilionário (Robert Axelrod) e sua disputa com Chuck Rhoades que é um procurador da justiça que quer punir Robert por seus supostos crimes que foram segundo Chuck o motivo de sua fortuna, porém com seu poder e dinheiro Robert tentará impedir isso. Com um estilo de vida de extrema riqueza e uma vivência fora da realidade comum, essa é uma série perfeita para quem está nos negócios para falar de dinheiro. Utilizando termos do mercado mobiliário e de bolsa de valores, essa é uma indicação para quem precisa falar sobre custos em alguma reunião ou tem um envolvimento com finanças.

(Assista em: Netflix)

 

Suits

Se estamos falando de séries do mundo corporativo Suits é uma que não pode faltar na lista. Com um encontro peculiar entre Michael Ross um ex estudante de direito e também um gênio vivo, com Harvey Specter um dos advogados mais respeitados de Nova Iorque, começa-se o desenrolar desse clássico que encanta até quem não gosta muito de advocacia. Com um universo integrado no mundo corporativo focado na parte de direito, Suits utiliza termos globais no mundo dos negócios, se caso o seu nicho de foco tiver alguma relação com vocabulário jurídico essa é uma indicação que você não pode perder, porém se seu objetivo é se ambientalizar em um meio corporativo, assista!

(Assista em: Netflix)

 

The Office (Americano)

Dar risada e aprender sobre vocabulário em ambiente de trabalho é uma das características assinaturas de The Office. Sendo uma adaptação do The Office UK, essa obra prima e um dos principais trabalhos de Steve Carell, mudou o como as sátiras são feitas no mundo. Se passando em uma filial de uma empresa de venda de papéis (Dunder Mifflin) a série aborda o dia a dia no escritório, apesar de em uma grande parte não ser utilizado termos mais coloquiais a série em um geral tem um rico vocabulário corporativo e se torna ideal para quem quer se acostumar com esse universo e ao mesmo tempo se divertir. Por abordar a vida diária de uma filial inteira essa obra é um indicação para todos tipos de nichos, mas para quem fala de vendas essa é uma indicação que deve estar na sua lista.

(Assista em: PrimeVideo, HBO Max e Star+).

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A In English School utiliza cookies para melhorar sua navegação e experiência. Política de Privacidade.