10 melhores dicas para entrevista de emprego em inglês

Entrevista de emprego é uma situação que deixa qualquer um nervoso, mas pode ser ainda mais complicada quando precisamos falar em outro idioma. O número de companhias que fazem entrevistas em inglês é cada vez maior, principalmente multinacionais ou empresas que exigem um bilinguismo real de seus funcionários.

Pensando nisso, a In English School trouxe a seguir 10 dicas que vão te deixar mais seguro para esse momento. Para um preparo ainda maior, você precisa conhecer o nosso curso de Job Interview Training, com cinco horas de aula para te auxiliar em uma entrevista. Confira as dicas:

1 - Resuma o seu CV

Se você foi chamado para entrevista, o recrutador obviamente já teve contato com o seu CV. Assim, você não precisa passar horas discorrendo sobre ele. Isso dá a impressão de que você decorou um texto e que não domina o idioma.

2 - Aprenda a se expressar

É comum que entrevistas de emprego nos perguntem sobre as nossas forças e fraquezas (‘strengths’ and ‘weakenesses’). Não deixe para pensar nisso na hora; já chegue preparado, pesquise os termos que você gostaria de usar e pratique a sua pronúncia.

3 - Evite termos como ”workaholic” e “ anxious"

Há algum tempo era legal citar esse tipo de característica como um ‘defeito’ que na verdade era bem-visto pelas empresas. Porém, a mudança nas relações de trabalhos tornou essas características indesejáveis, então evite.

4 - Se atente aos tempos verbais a serem usados.

Utilizar apenas os tempos simples demonstra falta de fluência no idioma. A utilização dos tempos compostos, como o Present Perfect, é mais adequada para falar sobre a sua jornada e experiências de carreira.

5 - Utilize vocabulário apropriado

Ao seguir com a entrevista, você deve demonstrar a sua segurança e domínio do inglês. Por isso, evite utilizar palavras repetidas e aplique sinônimos. Tente também utilizar vocabulários mais formais e sofisticados.

6 - Abuse das conjunções

Ao invés de utilizar frases cortadas, ligue as suas ideias através de conjunções, como ‘because’, ‘besides’, ‘although’, ‘yet’ e outras. Isso traz maturidade e precisão à sua fala, bem como cria frases mais fluidas e práticas.

7 - Respire e sorria

Antes da entrevista começar, respire profundamente para se acalmar. Depois, durante a conversa, sorria espontaneamente para demonstrar segurança e mente aberta. Isso dará uma excelente boa impressão que pode fazer a diferença.

8 - Compartilhe suas experiências

É muito fácil falar sobre suas qualidade profissionais, o mais difícil é provar que elas são reais. Para isso, compartilhe suas experiências. Conte um ‘case’ que fez diferença durante a sua jornada profissional.

9 - Faça perguntas

É importante, além de falar sobre si, mostrar interesse no cargo em si. Faça perguntas sobre a posição, suas atribuições e responsabilidades e o que a empresa espera do candidato. É uma ótima oportunidade também para ser honesto caso a posição não esteja de acordo com as suas habilidades profissionais.

10 - Demonstre conhecimento sobre a empresa

É sempre essencial pesquisar um pouco sobre a empresa na qual você pretende trabalhar. Na entrevista, comente de forma casual sobre o posicionamento atual dela no mercado e outros dados aos quais você teve acesso.

Gostou das dicas que compartilhamos aqui? Em nosso curso de Job Interview Training você terá acesso a muitas outras, bem como uma preparação exclusiva para as mais diversas vagas de emprego. Ainda está em dúvida? Então agende sua aula de experimental! Assim, já ficamos por dentro do seu nível e sabemos como melhor te ajudar.

More to explorer